Dani quem?

Dani quem?

A Dani, uai…

Nascida e “crescida” Daniela Ribeiro Pesconi em (U)Berlândia (1976 foi um ano SUPER bom pros meus pais! Hehe), desde criança adorava brincar de casinha e de escolinha. Já quis ser muitas coisas na vida: arqueóloga (ainda sou apaixonada pelo Indiana Jones!), médica legista (graças a várias sessões de “Faces da Morte” – credo! – com amigos de adolescência), diplomata (ó a minha vontade de viajar pelo mundo começando a aparecer- o que resultou em um ano e meio no curso de Economia), advogada penal (três anos no curso de Direito)… Até que comecei a dar aulas de inglês e gostei! Me formei professora. De inglês, mas também já dei aulas de português. 😊Hoje em dia sou escritora, blogueira aqui e fundadora da revista online The Writing Shed, colunista e revisora aqui, e “nas horas de folga”, trabalho na Cardiff University. 😉

Detalhe importante: durante o tempo que moramos em Napoli, descobri que queria escrever um livro. Tinha começado um blog pra minha família e meio que comecei a “me achar”… haha. Não parei mais. Assim nasceu Carolina e com ela suas aventuras em  Loveandpizza.it. . A versão para o português (e para o italiano e francês!) está em fase de tradução.

3D cover front

Durante 14 anos dei aulas e trabalhei com pessoas maravilhosas (com algumas poucas exceções). Tive alunos maravilhosos (outros nem tanto), e tive alunos que viraram amigos e confidentes e dos quais sinto muuuuuita falta.

Conheci (e me casei com) o amor da minha vida, aqui do outro lado do Atlântico. Tivemos vários ninhos e várias aventuras juntos. A melhor de todas foi morar e trabalhar em Napoli, a terra da pizza marguerita. Nos mudamos logo depois do casamento e tivemos a opportunidade de “brincar” de arqueólogos e explorar Pompeia, Ercolano e o Monte Vesúvio, além de passear pelo subterrâneo da cidade e conhecer tantos outros lugares maravilhosos. O Maridão também adora viajar! Ufa!

Depois que voltamos da Itália pra “fincar o pé no chão” aqui no País de Gales, resolvi que queria mesmo escrever. Fiz alguns cursos de escrita criativa e um mestrado em Inglês e Escrita Criativa. Foi um ano de muitas descobertas e explorações criativas. Me formei em 2013.

Em 2013 perdi minha mãe. Umas das maiores dores que alguém pode sentir. Perdi o chão. Fiquei de coração partido. Toda a dor e amor foram (e ainda são) derramados e curados em forma de cartas. (Letters to my Mother – “Cartas para minha mãe” em inglês.)

Resolvi começar o Devaneios Brasilianos na época das eleições, o ano passado. Escrevi três artigos e “larguei”. Semana passada me deu vontade de escrever em português de novo. Vamos ver no que vai dar.

Acho que já disse em algum lugar por aqui no blog, mas vou dizer outra vez: esse blog ainda é um bebê. Vou escrevendo o que der vontade, o que aparecer de interessante. E vocês, se tiverem alguma idéia, ou quiserem saber de alguma coisa daqui, é so mandar email (dani@devaneiosbrasilianos.com.br), que eu pesquiso e transformo em artigo pro blog. Combinado?

Bom, então, acho que agora chega de papo furado, né?

Bem vindos ao “Devaneios Brasilianos”!

Inté.

Dani.

P.S. Aviso muuuito importante: Não estou por dentro das novas regras de ortografia, e meu computador é teimoso que só vendo pra colocar acentos e cedilhas. Vou me empenhar o máximo. Se faltar algum, foi mal ai, hein? 🙂

No comments.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *